Vasco e Bahia se enfrentam neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília). O confronto é direto na briga contra o rebaixamento.

O Vasco está com 36 pontos, um a mais que o rival. Por isso, uma vitória é vista como fundamental para dar tranquilidade ao elenco nas rodadas finais.

“É um jogo importante para nós. O importante é nos prepararmos bem para este jogo. Não viemos por lazer. Viemos para trabalhar mesmo. É uma decisão da parte de baixo da tabela, não vamos ganhar campeonato. Mas é uma decisão da parte debaixo da tabela”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Em termos de escalação, a única mudança certa para esta partida é o retorno do zagueiro Leandro Castán. O experiente defensor foi poupado contra o Palmeiras.

Do outro lado, o Bahia ganhou fôlego na luta contra a degola ao vencer o Corinthians, na quinta-feira. Agora, os baianos terão outra decisão contra os cruzmaltinos.

Para esta partida, os visitantes não terão o meia Ramírez, suspenso. O colombiano vem sendo um dos destaques da equipe.

“O Daniel pode ser, sim, um dos substitutos. Ele vem se recuperando da covid, teve poucas sessões de treino. Fatalmente, começando jogando, não suporta os 90 [minutos]. Então tudo será levado em consideração. A gente vai fazer uma avaliação no nosso grupo para ver quem será o melhor substituto para o Ramírez”, disse o técnico Dado Cavalcanti.

Com 35 pontos, o Bahia pode voltar para a degola em caso de derrota em São Januário.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X BAHIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31 de janeiro de 2021, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (GO)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

VASCO: Vanderlei Luxemburgo, Léo Matos, Leandro Castán, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Yago Pikachu e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Daniel; Rossi, Thiago Andrade e Gilberto

Técnico: Dado Cavalcanti