O que já era esperado aconteceu nesta quarta-feira. O Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo Vitória, em São Januário. Com o resultado, os Cruzmaltinos seguem com 47 pontos, e não tem mais chance de acesso. Já os baianos chegaram a 37 e ficam a apenas um de sair da zona de rebaixamento.
O Vitória abriu o placar logo com um minuto do primeiro tempo, com Marcinho. Os baianos aproveitaram a apatia do Vasco e decretaram o triunfo no segundo tempo, com gols de Thalisson e Marcinho, mais uma vez.
Na próxima rodada, o Vasco viaja para encarar o Vila Nova, na segunda-feira, em Goiânia. Já o Vitória terá pela frente o Cruzeiro, no domingo, em Salvador.
No segundo tempo, o Vasco manteve a posse de bola, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. O Vitória aproveitava os espaços para os contra-ataques e quase ampliou com Raul Prata, em chute de longe.
O panorama do jogo seguia o mesmo em São Januário. Só que aos 23 minutos, o Vitória chegou ao segundo gol em São Januário. Após cobrança de escanteio, Thalisson subiu sozinho para cabecear para a rede.
O Vasco só criou sua primeira chance na etapa final aos 25 minutos. Andrey tabelou com Cano e chutou em cima de Lucas Arcanjo. No entanto, o Vitória marcou o terceiro, aos 32. Walber falhou e cometeu pênalti em David. Marcinho cobrou com categoria para decretar o triunfo em São Januário.
O novo revés acabou com a força do Vasco. Com isso, o Vitória ganhou um refresco na defesa e controlou a partida até o apito final em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 3 VITÓRIALocal: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 10 de novembro de 2021 Hora: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN) VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) Cartões amarelos: Andrey, Gabriel Pec, Germán Cano e Walber (Vasco); Eduardo e Fernando Neto (Vitória)GOLS
VITÓRIA: Marcinho, a 1min do primeiro tempo e 32min do segundo tempo; Thalisson, aos 23min do segundo tempoVASCO: Lucão, Bruno Gomes, Walber (Rômulo), Leandro Castán e Riquelme; Andrey, MT (Morato), Marquinhos Gabriel e Nenê; Germán Cano e Gabriel Pec (Matías Galarza)
Técnico: Fernando DinizVITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto (Renan); João Pedro, Fernando Neto (Soares) e Eduardo (Cedric); Marcinho (Alisson), Fabinho e David (Caíque)
Técnico: Wagner Lopes