Não é de hoje que o Vasco procura um atacante de velocidade pelos lados do campo. O ex-técnico Marcelo Cabo procurava este tipo de jogador e, agora, é a vez de Lisca apontar a necessidade. Assim, nomes vão sendo especulados no Vasco, como os de Rossi, do Bahia, e Osvaldo, do Fortaleza.
Atuando em clubes da Série A, contudo, essas são negociações difíceis. Mas enquanto Rossi é titular na equipe de Dado Cavalcanti, Osvaldo é opção no banco na equipe cearense.
Além disso, aos 34 anos, e com passagens destacadas por São Paulo e Fluminense, está mais perto da aposentadoria. Segundo notícia do jornal O Povo, da capital cearense, o Vasco teria feito sondagem por Osvaldo. As conversas, entretanto, não prosperaram desde a demissão do técnico Marcelo Cabo.
Do mesmo modo que Cabo, Lisca, seu substituto no comando do Cruzmaltino, deve apoiar a contratação do reforço. Em 2018, quando dirigia o Ceará, ele pediu o atacante no elenco, o que não chegou a acontecer.
Esta também não é a primeira vez que Osvaldo aparece numa lista de potencias reforços no Vasco. No fim de 2011, antes que ele se transferisse para o São Paulo, o Cruzmaltino foi um dos possíveis destinos do jogador. Na época, ele atuava por empréstimo no Ceará, mas não queria disputar a Série B no ano seguinte.
Na próxima semana a diretoria do Vasco deverá intensificar a procura por reforços e Osvaldo pode ser mais uma vez alvo.