O Vasco vai a Goiânia neste domingo para enfrentar o Goiás pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto reúne duas equipes que estão na zona do rebaixamento e é de grande importância para ambos.
Depois de um bom início no Brasileirão, quando esteve no G-4 por várias rodadas, o Vasco caiu muito de produção. Sua última vitória foi na 10ª rodada, no clássico contra o Botafogo. em 13 de setembro. De lá pra cá foram sete jogos na competição, com seis derrotas e um empate. Já o Goiás disputou oito jogos, perdeu cinco e empatou três. São os dois piores retrospectos da Série A no período.
O Vasco finalmente encerrou o jejum de vitórias contra o Caracas, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. O triunfo por 1 a 0 na partida de ida da segunda fase foi visto como o início de uma reação, mas precisa ter sequência. A vitória no domingo será fundamental para dar mais confiança à equipe antes da decisão da vaga na Venezuela.
Com apenas 11 pontos em 16 jogos, o Goiás já está fazendo contas para escapar do rebaixamento. É estimado que uma equipe tem que somar 44 pontos para escapar da degola, o que significa que o Verdão precisa de um aproveitamento de 50% daqui até o final do Brasileiro. Seu aproveitamento nas 16 rodadas que disputou foi de 22,9%.
Para esta partida, o Vasco deve seguir sem seus dois principais jogadores, o meia Martín Benítez e o atacante Germán Cano. Outro desfalque será o do capitão Leandro Castán, suspenso pelo terceiro amarelo.
A novidade na escalação deve ficar por conta da estreia do lateral-direito Léo Matos, regularizado nesta sexta-feira.
Já o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Fábio Sanches para o duelo na Serrinha. O jogador sofreu uma lesão sentiu uma lesão na parte posterior da coxa. O meia Daniel Bessa, também com lesão muscular, é mais um vetado.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X VASCO DA GAMA-RJ
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 01/11/2020
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
GOIÁS: Tadeu, Edílson, David Duarte, Heron e Caju; Ariel Cabral, Ratinho e Shaylon, Keko, Rafael Moura e Vinícius
Técnico: Enderson Moreira
VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Henrique (Neto Borges); Léo Gil, Andrey e Marcos Júnior; Vinícius, Talles Magno e Ribamar (Tiago Reis)
Técnico: Ricardo Sá Pinto