Nesta sexta-feira, Mario Mandzukic anunciou sua aposentadoria do futebol. O agora ex-jogador foi vice-campeão do mundo com a Seleção Croata em 2018 e estava vinculado ao Milan.
Nas redes sociais, Mandzukic publicou uma carta ao “pequeno Mario”.
“Querido pequeno Mario, Ao calçar essas chuteiras pela primeira vez, você nem consegue imaginar o que vai experimentar no futebol. Você marcará gols nos maiores palcos e ganhará os maiores troféus com os maiores clubes. Representando orgulhosamente sua nação, você ajudará a escrever a história do esporte croata”, escreveu.
“Acima de tudo, você terá sucesso porque sempre dará o seu melhor. No final, é disso que você mais se orgulha. Você vai se sacrificar muito, mas saberá que valeu a pena por causa de todos os momentos incríveis. Você reconhecerá o momento de se aposentar, de colocar essas botas em um armário e não terá arrependimentos. O futebol sempre fará parte da sua vida, mas você está ansioso por um novo capítulo”, completou.
Mandzukic ainda atuou por Atlético de Madrid, Dínamo Zagreb, Wolfsburg e Al-Duhail. O Milan, onde atuou apenas 11 vezes, foi o último time de sua carreira.
Na Seleção Croata, marcou 33 gols em 89 jogos. O mais marcante foi na semifinal da Copa do Mundo de 2018, em que fez o gol da classificação da Croácia contra a Inglaterra na prorrogação.