Vini Jr. é vítima de racismo por desafeto dele no futebol espanhol
O lateral da seleção brasileira Vini Jr. foi alvo de racismo na internet nesta sexta-feira (9). Se desafeto no futebol espanhol, o atacante Iván Alejo, do Cadiz, fez um post no Twitter com emojis de macacos, ironizando a eliminação do Brasil na Copa do Catar. Com a chuva de críticas dos internautas, ele se arrependeu e apagou o post.
Ele postou três emojis de um dançarino e dois emojis de macaco.
Depois se arrependeu, apagou e fez novo post se defendendo.
“Como você viu, apaguei um tuíte porque percebi que foi feita uma interpretação que não era o que eu queria transmitir”, escreveu em novo post colocando emojis de desenho comemorando e caras com mãos nas boca.
Como habréis visto, he borrado un tuit porque me he dado cuenta de que se ha hecho una interpretación que no era la que yo quería transmitir.
— Ivan Alejo (@ivanalejo7) December 9, 2022
Lo corrijo:
?????????
O camisa 11 do Cádiz já trocou farpas com Vini Jr. Em novembro, depois da derrota para o Real Madrid por 2×1, Alejo foi às redes sociais e alfinetou o brasileiro.
“Mostramos que podemos competir em qualquer campo e contra qualquer equipe, apesar do resultado. Uma pena que grandes jogadores rivais não estão à altura em seu comportamento”, disparou o espanhol de 27 anos. Na mesma publicação, havia uma foto de Vini recebendo cartão amarelo.
? Ayer demostramos que podemos competir en cualquier campo y ante cualquier equipo pese al resultado. ¡Queda mucho y convencido de que lo vamos a sacar!? Una pena que grandes jugadores rivales no estén a la altura en su comportamiento. ? pic.twitter.com/U6D7RQqsNq
— Ivan Alejo (@ivanalejo7) November 11, 2022