Visitantes se dão bem na rodada que marcou a volta do Campeonato Paranaense
O Campeonato Paranaense voltou a ser disputado neste fim de semana após longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Em campo, Athetico, Coritiba, Paraná, FC Cascavel, Cianorte, Operário, Londrina e Rio Branco inciaram a disputa para ver quem chega a semifinal do Estadual 2020.
Os primeiros confrontos das partidas de ida da fase de quartas de final aconteceram no sábado com os confrontos entre Rio Branco e FC Cascavel e também Cianorte e Operário. No domingo, foi a vez de Paraná e Coritiba e Londrina enfrentando o Athletico.
E foi os visitantes que se deram melhor nessa primeira rodada das quartas de final. Confira:
Rio Branco 0 x 3 FC Cascavel
No jogo que abriu a rodada, o Rio Branco impedido de jogar em Paranaguá por determinação da prefeitura por conta da situação do COVID-19 na cidade, foi até Ponta Grossa mandar seu jogo contra o FC Cascavel. Com apenas 12 jogadores disponíveis para partida o Leão da Estradinha foi derrotado pelo time Aurinegro pelo placar de 3 a 0. Os gols da serpente foram de Lucas Tocantins que marcou duas vezes e Magno que marcou de pênalti. Com o resultado, o FC Cascavel leva uma excelente vantagem para o jogo de volta que deverá acontecer no Estádio Olímpico Regional.
Cianorte 0 x 1 Operário
O Cianorte jogando em casa não conseguiu aproveitar seus domínios e perdeu para o Operário de Ponta Grossa pelo placar mínimo de 1 a 0 e agora terá que reverter o resultado jogando fora de casa. O gol do fantasma foi marcado por Douglas Coutinho. No jogo de volta, o Operário joga pelo empate para se garantir nas semifinais do Paranaense.
Paraná 0 x 1 Coritiba
O clássico Paratiba aconteceu no domingo, na Vila Capanema e foi o Coritiba que saiu com a vantagem para o jogo de volta. Em um jogo marcado pela falta de ritmo de ambas as equipes, o Paraná Clube não conseguiu vencer dentro de casa e agora terá que reverter o placar jogando no Couto Pereira. O único gol do coxa foi marcado por Robson. Os dois voltam a se enfrentar no meio da semana para definir quem fica com a vaga na semifinal.
Londrina 1 x 1 Athletico
O Londrina também não teve autorização da prefeitura da cidade para realizar o jogo no estádio do Café e mandou a partida em Cornélio Procópio. No jogo o Athletico foi superior na maioria do tempo. Léo Cittadini fez o gol do furacão logo no início da segunda etapa. O Londrina melhorou na metade do segundo tempo e teve um pênalti marcado a favor que Júnior Pirambu bateu e o goleiro Santos defendeu. já no final da partida, Júnior Pirambu se redimiu e marcou o gol de empate do Londrina. Agora a decisão da vaga será na Arena da Baixada, em Curitiba.