Vitória-BA: jogadores apanham de torcedores e ainda são cortados do elenco
Derrota dupla para dupla de meio de campo do Vitória, da Bahia, depois de uma confusão generalizada em bar de Salvador
Dudu e Rodrigo Andrade não fazem mais parte do elenco do Vitória-BA. A afirmação é do presidente do Leão da Barra, Fábio Mota. O dirigente deu a declaração durante entrevista a um programa esportivo, na Bahia, nesta segunda-feira (15).
A confusão envolvendo torcedores os dois jogadores foi o estopim, conforme afirmou Fábio Mota. Dudu e Rodrigo estavam em um bar, na noite do último domingo (14), quando foram abordados por um grupo. Os homens eram parte de uma torcida organizada do Vitória. Houve agressão e vandalismo.
Além da agressão, torcedores quebraram dois carros – um deles de uma moradora local . O outro automóvel pertencia a Dudu. Em sua justificativa, o presidente disse que “mesmo sendo contra violência, não há mais clima para os dois no Vitória”. Ele lamentou, no entanto, a presença dos dois em um bar, o que não estaria de acordo com a “conduta de atletas de alta performance”.
Como nenhum dos dois completou sete jogos no Campeonato Brasileiro, eles ainda têm a possibilidade de atuar por outras equipes da Série A nesta temporada.
Rodrigo Andrade, cujo contrato termina em dezembro, não terá o vínculo renovado pelo clube, sendo emprestado para preservar os interesses do Vitória. Já Dudu, com contrato até 2027, está focado em sua recuperação física após o incidente. Após isso, o clube e seus representantes irão discutir seu futuro.
Vitória-BA corta Rodrigo Andrade definitivamente
Se Rodrigo Andrade não terá mais oportunidades no Vitória, sobretudo por tar faltado a um treinamento no mesmo domingo, sem justificativa. Por sua vez Dudu terá a chance de explicar sua versão dos eventos.
O Vitória vem de uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo. Entretanto, o Leão da Barra estava dando sinais de recuperação no Brasileirão. Chegou a ocupar a lanterna, mas engrenou uma série de triunfos que o tiraram da zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa o 16° lugar, apenas uma acima daqueles que lutam contra a degola.