Vitória bate Brasil-RS e respira na luta para fugir do rebaixamento

Publicado em 6 nov 2019, às 00h00.

O tradicional Vitória luta para evitar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)

O Vitória respirou na luta para fugir da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. No Estádio Barradão, o time rubro-negro conseguiu uma exibição consistente e deixou o gramado com um triunfo por 3 a 0 sobre o Brasil-RS.

Com 40 pontos ganhos, o Vitória figura no 14ª lugar da tabela de classificação do torneio nacional, enquanto o Figueirense, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem 34 pontos. O Brasil-RS, por sua vez, contabiliza 42 pontos e aparece na 12ª posição.

Pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a campo para enfrentar o Paraná às 19h15 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Durival de Britto. Já o Brasil-RS, em busca da recuperação, encara o Oeste às 19 horas de sábado, no Bento de Freitas.

O Vitória conseguiu inaugurar o marcador em Salvador aos 45 minutos do primeiro tempo. Anselmo Ramon soube como proteger a bola, tabelou com Eron e cruzou na segunda trave. Lucas Cândido, então, usou a cabeça para superar o goleiro Carlos Eduardo.

Após sair na frente no final do primeiro tempo, o Vitória retornou atento para a etapa complementar a ampliou sua vantagem logo aos dois minutos. Em cobrança de falta, o lateral Thiago Carleto levantou na pequena área e Everton Sena, sem ser incomodado pela marcação, cabeceou com sucesso.

A equipe rubro-negra fechou o marcador aos 27 minutos da etapa complementar. Em troca de passes no campo de defesa, Jatobá dominou errado e perdeu a bola. Eron aproveitou a falha e bateu rasteiro para marcar o terceiro gol do time da casa no Barradão.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 x 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Barradão, Salvador, BA
Data: 05 de novembro de 2019, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Van, Everton Sena (VIT); Nirley (BRS)
Gols:
VITÓRIA: Lucas Cândido, aos 45 minutos do 1º Tempo, Everton Sena, aos 2 minutos do 2º Tempo, e Eron, aos 27 minutos do 2º Tempo

Vitória: Martin Rodriguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Lucas Cândido, Léo Gomes (Romisson), Rodrigo Andrade (Baraka) e Eron; Felipe Garcia e Anselmo Ramon (Felipe Gedoz)
Técnico: Geninho

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Edney, Bruno Aguiar, Nirley e Willian Formiga; Leandro Leite (Pereira), Carlos Jatobá, Murilo Rangel (Washington), Ari e Juba (Cristian); Guilherme Queiroz
Técnico: Bolívar