Um confronto direto abre a 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vitória recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Barradão, em Salvador (BA), e ambos precisam do resultado positivo para se distanciarem da zona de rebaixamento. Baianos e gaúchos aparecem com 20 pontos ganhos, apenas um a mais que o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento da competição.
A pressão sobre os times aumenta por conta de tropeços na rodada passada. O Brasil de Pelotas não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o CSA no Rio Grande do Sul. Já os baianos perderam por 2 a 1 para o Botafogo no interior paulista.
O elenco rubro-negro finalizou os treinamentos para o jogo de amanhã, contra o Brasil de Pelotas, às 19:15h, no Barradão. Os 23 atletas que irão para a partida já estão concentrados na Chácara Vidigal Guimarães. #PegaLeao #Treino
?: Letícia Martins/ECV pic.twitter.com/7CAtyCrGHu
— EC Vitória (@ECVitoria) October 29, 2020
Eduardo Barroca, técnico do Vitória, quer dar uma mexida no time e vai promover a estreia do atacante Thiago Lopes, que foi seu jogador no Coritiba.
“É um jogador que pode nos ajudar muito, pois tem velocidade e força na área. É importante termos a pressão desde o começo”, disse Barroca.
O lateral-esquerdo Thiago Carleto retorna após cumprir suspensão. Mas para melhorar a qualidade do time vai jogar no meio-de-campo, com Rafael Carioca atuando pela lateral.
Pelo lado do Brasil de Pelotas a crise aumentou com o pedido de demissão do técnico Hemerson Maria, que veio na quarta-feira. Sem tempó para repor a perda antes do jogo, o time será dirigido pelo auxiliar Cirilo.