Vitória empolga Operário, que pode terminar a rodada a quatro pontos do G-4

Publicado em 12 jan 2021, às 14h27. Atualizado às 14h43.

O Operário ainda se permite sonhar com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, muito graças a vitória de virada na noite da última segunda-feira (11), fora de casa, contra o Confiança.

O triunfo levou o Fantasma provisoriamente à oitava colocação, com 48 pontos, mesma pontuação de Guarani e Ponte Preta, que levam vantagem por terem mais vitórias (13 contra 12).

O Operário fica no aguardo do complemento da rodada, para saber qual será sua posição. O Fantasma seca CSA e Juventude, que enfrentam, respectivamente, Paraná Clube e Brasil de Pelotas, ambos fora de casa. Em caso de tropeço dos rivais, o Fantasma pode terminar a 34ª rodada a quatro pontos do G-4.

Após a partida, o técnico Matheus Costa reconheceu a empolgação pelo momento, mas pediu pés no chão para o clube, nas quatro rodadas restantes, pensando jogo a jogo.

“Tem que manter os pés no chão. Fizemos uma ótima partida que resultou na vitória. Mas agora a gente só tem um objetivo, que é fazer o nosso melhor para vencer o CRB. A gente tem que pensar no nosso jogo, no que a gente pode fazer. A gente tem mais uma decisão na quinta-feira, um jogo difícil”

Sobre a vitória contra o Confiança, o treinador pontuou que o coletivo foi importantíssimo para o resultado positivo, o terceiro nas últimas quatro partidas.

“Criamos alternativas para procurar envolver a equipe do Confiança e fomos felizes. Isso mostra a força do nosso coletivo, porque fizemos cinco substituições, alteramos a forma de jogar e a gente conseguiu ser muito feliz”

Apontado como candidato ao acesso, no início da temporada, o objetivo é improvável de ser alcançado, porém, o Operário está próximo de garantir uma pontuação melhor do que a alcançada em 2019, ano do retorno do Fantasma à Série B.

Na ocasião, o clube terminou em 10º lugar, com 50 pontos, apenas dois acima da atual temporada, com ainda mais quatro jogos a disputar.

Para melhorar os números e continuar sonhando com o acesso, o Operário volta a campo já na próxima quinta-feira (14), às 19h15, no Germano Krüger, pela 35ª rodada da Série B.