O duelo entre Corinthians e Boca Juniors estará para sempre marcado no coração do torcedor corinthiano. Afinal, foi contra o clube argentino que o Timão se sagrou campeão da Libertadores da América pela primeira vez, em 2012. Ao todo, foram 15 confrontos entre os dois times, o que coloca a equipe de Buenos Aires como o adversário estrangeiro que mais vezes enfrentou o Alvinegro.
O primeiro embate entre as duas equipes foi em 1935, em um jogo amistoso no Parque São Jorge. Na ocasião, o Timão venceu por 2 a 0, gols marcados por Mamede e Wilson. Outros três jogos entre os times foram amistosos, sendo dois vencidos pelos argentinos e outro que terminou empatado. Contando todos os duelos, são 4 vitórias para o Alvinegro, 5 empates e 6 triunfos para o Boca Juniors.
Corinthians e Boca Juniors já se enfrentaram 15 vezes
A primeira partida entre Xeneizes e Alvinegros que foi válida por alguma competição ocorreu em 1956, no Torneio Roberto Gomes Pedrosa. No Pacaembu, o Corinthians venceu por 8 a 2, maior goleada do duelo até hoje.
Pela Libertadores da América, foram seis encontros. Os dois primeiros foram nas oitavas de final da edição de 1991, quando o Boca eliminou o Timão após vencer por 3 a 1 na Argentina e empatar em 1 a 1 no Brasil. O Corinthians deu o troco em 2012 ao vencer a final da competição depois do 1 a 1 na La Bombonera e do 2 a 0 no Pacaembu.
A última vez em que Corinthians e Boca Juniors estiveram frente a frente, no entanto, não foi da forma que os alvinegros esperavam. Pelas oitavas de final da Libertadores de 2013, o clube de Buenos Aires eliminou o Timão após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e empatar o segundo em 1 a 1. A partida de volta foi marcada por erros do árbitro Carlos Amarilla.