Ainda não há uma data certa para quando as competições irão retornar. Apenas sabe-se que quando isso ocorrer, os estádios não poderão contar com torcedores. Mas, isso não é uma novidade para o Corinthians. Ao longo de sua história, o Timão já disputou seis jogos com os portões fechados, dos quais venceu três, perdeu dois e empatou um..
Corinthians atuando no Pacaembu vazio, em 2013
O primeiro caso aconteceu em 2005, mais precisamente no dia 1 de maio. O duelo era contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta de uma confusão ocorrida no final de 2004, justamente em uma partida contra o Corinthians, o time carioca foi obrigado a manter os portões fechados neste dia. O confronto terminou 3 a 1 para o Fogão.
Um mês depois, a situação se repetiu mais duas vezes, contra Flamengo e Fluminense. O alvinegro foi punido por uma briga envolvendo torcedores do clube após a goleada sofrida contra o São Paulo, por 5 x 1, no Pacaembu. Contra os Rubro-Negros, em 12 de junho, vitória por 4 a 2. Já contra o Flu, no dia 26, derrota por 1 a 0. Ambos os jogos foram realizados no estádio Romildo Vitor Gomes, em Mogi Mirim.
Em 2013, o Corinthians foi punido por um episódio triste de sua história. Na estreia do clube na Libertadores, contra o San José, na Bolívia, um sinalizador atirado por um torcedor corinthiano atingiu fatalmente o torcedor boliviano Kevin Espada. Com isso, a Conmebol definiu que o time jogaria a partida contra o Millonarios sem a presença de torcedores no Pacaembu. O jogo terminou 2 a 0 para os brasileiros
O cenário se repetiu mais uma vez pela Libertadores, desta vez em 2015, em duelo contra o San Lorenzo, fora de casa. Os argentinos foram punidos pelo uso de sinalizadores. O Alvinegro venceu por 1 a 0.
A última vez que o Corinthians jogou sem público foi neste ano, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Por conta da pandemia do coronavírus, foi recomendado que o jogo, que terminou com um empate por 1 a 1, fosse feito de portões fechados para evitar a proliferação da covid-19.