Walter perde pênalti e Flamengo vence por 1x0
Nesta quarta-feira (28), o Athletico enfrentou o Flamengo na Arena da Baixada pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol de Bruno Henrique e defesa de pênalti de Hugo Souza, o Flamengo sai na frente na disputa de 180 minutos e vence por 1×0.
Os dois clubes se enfrentam novamente pelo jogo de volta no dia 4 de novembro (quarta-feira) às 21h30, no Maracanã.
Athletico 0 x 1 Flamengo
A partida na Arena da Baixada teve em seus primeiros momentos, um certo domínio do Flamengo, que procurava abrir o placar à todo custo. Durante os 10 minutos iniciais, o time carioca circulava a bola de forma rápida e eficaz para que o Furacão ficasse impossibilitado de criar.
Aos 18 minutos, Reinaldo fez boa jogada e tocou para Nikão chutar a bola por cima do gol e assustar o Flamengo, mas, um minutos depois, o time de Torrent abriu o placar. O lateral direito Isla cruzou a bola na cabeça de Pedro acertou o travessão, o goleiro Santos saiu mal e Bruno Henrique, livre de marcação, apenas empurrou para dentro do gol. Aos 42 minutos, Walter emendou uma pancada com uma cobrança de falta, Hugo fez boa defesa e a bola sobrou para José Ivaldo, que chutou para fora do gol.
O Athletico voltou para o segundo tempo com o objetivo de aumentar a competitividade e buscar o empate. O goleiro Hugo em várias oportunidades impediu o gol do Furacão, principalmente com a defesa no pênalti batido pelo atacante Walter.
Mesmo com o pênalti defendido, o Furacão, dentro de suas limitações, se impôs dentro de campo e conseguiu criar boas oportunidades de gol. Hugo Souza foi destaque não foi destaque na partida a toa, foram ótimas defesas e também teve a sorte de alguns chutes irem para fora.
Com a derrota, o Athletico completa nove partidas sem vencer enquanto o Flamengo chega à 12 jogos de invencibilidade. Os dois clubes disputam a partida de volta na próxima quarta-feira (4) no Maracanã, às 21h30.
Ficha técnica
Athletico 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 28 de outubro de 2020 (quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) será o árbitro da partida. Ele terá o auxílio de Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Celso Luiz da Silva (MG). Igor Junio Benevuto de Oliveira (MG) será o árbitro no VAR.
Athletico: Santos; Erick, José Ivaldo, Felipe Aguilar e Márcio Azevedo (Abner); Richard (Wellington), Christian (Lucho) e Leo Cittadini; Nikão, Reinaldo (Carlos Eduardo) e Walter (Fabinho).
Técnico: Paulo Autuori.
Flamengo: Hugo Souza; Isla, Gabriel Noga, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Thiago Maia, Willian Arão e Everton Ribeiro; Vitinho (Daniel Cabral), Bruno Henrique e Pedro (Gustavo Henrique).
Técnico: Domènec Torrent.
Gol: Bruno Henrique.
Cartão amarelo: Isla e Renê.