Neste sábado, o West Ham visitou o Newcastle pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com um a menos, perdeu por 3 a 2 e pode cair até duas posições nos próximos dias.
Por enquanto, os Hammers se mantém na quarta colocação com 55 pontos. Entretanto, o time pode ser ultrapassado por Chelsea e Liverpool, que ainda jogam no começo da semana. Sendo assim, ficaria fora da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
A briga do Newcastle é outra. A vitória foi fundamental para os donos da casa na briga contra o rebaixamento. A equipe pulou da 17ª para a 15ª posição, chegando a 35 pontos. Já são nove a mais que o Fulham, primeiro time na zona da degola.
Dave Rogers / POOL / AFP
Logo no primeiro tempo, o Newcastle abriu vantagem. Aos 36 minutos, Diop marcou contra, e aos 41, o brasileiro Joelinton ampliou para os donos da casa. Com Dawson expulso na etapa inicial, o West Ham voltou com um a menos para tentar a virada e quase conseguiu.
Aos 28 do segundo tempo, Diop se redimiu e diminuiu para os visitantes. Aos 35, foi a vez de Lingard, que marcou de pênalti, deixando tudo igual. Mas o Newcastle não desistiu, e marcou o gol da vitória dois minutos após o empate.
Sheffield perde para o Wolverhampton e está rebaixado
Também neste sábado, o Sheffield United perdeu para o Wolverhampton por 1 a 0, no Molineux Stadium, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Blades estão matematicamente rebaixados para a segunda divisão inglesa com seis rodadas de antecedência.
O único gol da partida foi do brasileiro Willian José, ex-São Paulo e Santos. O atacante aproveitou o cruzamento rasteiro pela direita de Adama Traoré e, na entrada da pequena área, completou de pé direito para marcar pela primeira vez na Premier League.
O golo de Willian José deu a vitória ao Wolves, que passa a somar 41 pontos.
O Sheffield United bem tentou pontuar, mas acaba despromovido ao Championship, quando faltam seis jornadas para terminar a @premierleague.#WOLSHE pic.twitter.com/7TuNl55LFO
— Wolves Português (@WolvesPRT) April 17, 2021
Apesar do triunfo, os Wolves seguem na 12ª colocação, mas com 41 pontos. O Sheffield, por outro lado, aparece na lanterna, com apenas 14 pontos conquistados.