William Matheus é liberado e não joga mais pelo Coritiba
O Coritiba informou, por meio de seu site oficial, que o lateral-esquerdo William Matheus não faz mais parte do elenco. O jogador, que tem contrato com o clube até o dia 31 de dezembro, foi liberado por problemas particulares e não jogará contra o Atlético-MG.
O jogo contra o Galo seria a despedida de William Matheus, que preferiu não renovar seu vínculo com o Coxa. O provável destino do jogador é o futebol japonês.
William Matheus estava desde 2017 no Coritiba, com um breve passagem por empréstimo, pelo Guarani no primeiro semestre de 2019.
O jogador sempre foi bastante contestado pela torcida. Remanescente do time campeão estadual, em 2017, e que terminou aquela temporada rebaixado, o lateral-esquerdo deu a volta por cima na última temporada.
Seu gol contra o Oeste, na antepenúltima rodada da Série B de 2019, ajudou o Coritiba a conquistar o acesso. Em 2020, Wiliam Matheus era um dos mais regulares do elenco. Foram 124 jogos e nove gols com a camisa do Coxa.
Sem William Matheus, o Coritiba segue a preparação para encarar o Atlético-MG, no próximo sábado (26), às 17h, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Coxa é o 19º colocado, com 21 pontos, e precisa da vitória para não ficar em situação ainda mais difícil na competição. O Galo é o terceiro colocado, com 46 pontos.