Yan Sasse comenta sobre o retorno ao Coritiba: "Volto mais forte e mais maduro"

Publicado em 10 ago 2020, às 18h45.

De volta ao Coritiba, o meia-atacante Yan Sasse espera ajudar a equipe na sequência da temporada. O jogador estava emprestado ao Caykur Rizespor, da Turquia, onde marcou um gol em 18 jogos disputados.

Após rodar pelo futebol nas últimas duas temporadas, Yan Sasse afirmou ser um jogador mais forte e mais maduro neste retorno ao Verdão.

“Creio que aprendi muita coisa neste tempo fora. Eu amadureci bastante! Eu volto um Yan mais maduro, um Yan com outros pensamentos, então creio que posso voltar e ajudar bastante”

Yan Sasse, em entrevista ao canal oficial do Coritiba

O meia-atacante também destacou o estilo de jogo proposto pelo técnico Eduardo Barroca e indicou que vai brigar por uma vaga de titular na equipe.

“É um estilo bem diferente, agressivo e intenso. Creio que eu posso me encaixar sim, pois aprendi bastante lá fora em jogar com bastante intensidade, então creio que eu possa me encaixar nesse perfil de jogo”

Yan Sasse, em entrevista ao canal oficial do Coritiba

O jogador sabe da concorrência por uma vaga na posição, mas destacou que o objetivo principal é ajudar o Coritiba na disputa do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista de Yan Sasse ao canal do Coritiba

De volta para casa

Após o fim do empréstimo com o clube turco, Yan Sasse retorna ao Coritiba, clube onde atuou desde as categorias de base. Ele subiu ao elenco principal em 2016, onde permaneceu até 2018.

O jogador foi emprestado ao Vasco em 2019, onde disputou 18 jogos e marcou dois gols e desde agosto do ano passado estava no Caykur Rizespor.

O meia tem 23 anos e contrato válido com o Coritiba até o final de 2021.