O Fortaleza visitou o Goiás nesta quarta-feira, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 1. Foi a primeira vitória da equipe de Rogério Ceni no torneio, enquanto os goianos seguem sem triunfo.
Wellington Paulista, Bruno Melo e Yuri César marcaram para o Leão. Jefferson descontou para o Esmeraldino, mas a reação parou por aí.
Fortaleza venceu sua primeira no Brasileiro
Com o resultado, o Fortaleza subiu provisoriamente para a 11ª colocação com quatro pontos somado, após uma vitória, um empate e duas derrotas. Já o Goiás está na lanterna, com apenas um ponto somado.
No sábado, o Esmeraldino recebe o Atlético-GO, às 21h (Brasília), em clássico goiano válido pela 5ª rodada. Já os cearenses só jogam na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h30 em São Paulo.
Fortaleza sai na frente
O Fortaleza não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, o Fortaleza partiu com espaço no contra-ataque e Osvaldo foi lançado na esquerda. O atacante foi para cima, pedalou, passou pelo marcador e cruzou rasteiro para Wellington Paulista completar para as redes.
A jogada foi a única de grande perigo em todo o primeiro tempo. O Goiás chegou duas vezes, com chute cruzado de Victor Andrade aos 20 e cobrança de falta de Rafael Vaz aos 35, mas não conseguiu igualar.
Yuri César entra e resolva
Na segunda etapa, o Leão marcou mais uma vez nos minutos iniciais. Aos 13, Juninho cobrou falta da esquerda, a defesa esmeraldina afastou mal e Yuri César pegou de primeira, livre na entrada da área. A bola ainda resvalou em Bruno Melo antes de entrar no canto de Tadeu.
Aos 23, o jovem Yuri César apareceu de novo, desta vez para completar cruzamento rasteiro dentro da área e fazer 3 a 0 Fortaleza fora de casa.
Dez minutos depois, o Goiás conseguiu seu gol de honra em chute de muito longe. Jefferson arriscou após rebote de falta, a bola fez uma curva, enganou o goleiro Felipe Alves e entrou. 3 a 1 em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1×3 FORTALEZA
Data: 19 de agosto de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia-GO
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires, Katiuscia Berger Mendonça e Osimar Moreira da Silva Junior
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Luiz Gustavo, Zeca e Sandro (Goiás); Quintero e Bruno Melo (Fortaleza)
GOLS
Fortaleza: Wellington Paulista, aos 7 minutos do 1º tempo; Bruno Melo, aos 13 minutos do 2º tempo e Yuri César, aos 23 minutos do 2º tempo
Goiás: Jefferson, aos 32 minutos do 2º tempo
GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado (Zeca), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron (Jefferson); Sandro (Breno), Luiz Gustavo e Daniel Bessa; Douglas Baggio, Victor Andrade (Ratinho) e Keko (Mike).
Técnico: Ney Franco
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero (Paulão), Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Ronald) e David (Yuri César); Romarinho (Gabriel Dias), Osvaldo (Fragapane) e Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni