Zagueiro Eduardo Bauermann entra com ação na justiça contra o Paraná
Escrito por: Guilherme dos Anjos de Almeida
O zagueiro Eduardo Bauermann está processando o Paraná Clube. O defensor entrou com uma ação na 5ª Vara do Trabalho de Curitiba onde cobra R$ 177, 952,00. O valor é referente à falta de pagamentos de salários (outubro, novembro e dezembro), direito de imagem (agosto a novembro), 13° salário, verbas rescisórias, multa, férias e depósito de FGTS.
O atleta é mais um do elenco de 2019 a entrar na justiça contra o Paraná. O lateral-direito Eder Sciola, o goleiro Thiago Rodrigues e o atacante Jenison foram outros a procurar os meios judiciais para cobrar o clube pela falta de pagamentos.
Durante a Série B do ano passado, o zagueiro chegou a receber uma proposta do Sint-Truidense, da Bélgica, clube que comprou o volante paranista Jhonny Lucas. Na ocasião, o clube ofereceu 500 mil euros (R$ 2,2 milhões) por 80% dos direitos econômicos, mas o atleta preferiu ficar no Tricolor.
Atualmente no América-MG, Bauermann disputou 24 partidas com a camisa paranista e anotou um gol, na vitória por 4×1 contra o Cascavel, pelo Campeonato Paranaense.