Bruno Soares e Jamie Murray começaram a decisão do torneio de duplas do US Open de maneira dominante nesta sexta-feira. Com a vitória no primeiro set, a dupla parecia pronta para levantar o troféu, mas sofreram a virada contra Rajeev Ram e Joe Salisbury por 2 sets a 1.
A dupla formada por Soares e Murray dominou o primeiro set e quebrou o saque dos adversários em duas ocasiões, fechando em 6 a 3. O golpe pareceu acordar Ram e Salisbury, que voltaram com tudo para o segundo set, abriram 4 a 0 e fecharam em 6 a 2 para empatar a decisão.
Opening set ✅
?? Murray & ?? Soares take an early 6-3 lead over Ram & Salisbury! pic.twitter.com/vCdvUU6joX
— US Open Tennis (@usopen) September 10, 2021
“Nós começamos super bem a partida. Só que no início do segundo set perdemos um pouco do momento, levamos uma quebra e não conseguimos recuperar o nível. Não sacamos bem nesse jogo e eles subiram demais o nível, além de terem sacado melhor, o que acabou dificultando ainda mais”, analisou o brasileiro.
O terceiro set começou com nova quebra de saque e vantagem para Rajeev Ram e Joe Salisbury. A dupla Soares e Murray tentou voltar no jogo, mas tiveram o saque quebrado novamente e não conseguiram evitar a derrota no set por 6 a 2 e ficaram com o vice-campeonato do US Open.
“Vim para cá só querendo aproveitar o momento e deu no que deu. Queria agradecer o carinho da torcida e todas as mensagens que recebi nessas duas semanas. Agora é levantar a cabeça e seguir firme”, finalizou Bruno Soares.