O brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray voltaram a jogar juntos nesta temporada e já estão conquistando vitórias importantes. Na madrugada deste domingo, a dupla ganhou o título do ATP 250 de Melbourne, torneio preparatório para o Australian Open, ao derrotar os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 6/3 e 7/6 (9-7).
“Foi um jogaço, os quatro estavam super bem em quadra e foi no detalhe. Jogamos muito bem neste torneio, o que é importante, já que é um pré-Grand Slam. Começamos o ano já com confiança e ritmo de jogo”, disse Bruno, analisando o jogo.
O início da parceria foi em 2016, quando Bruno e Jamie conquistaram o título do ATP 250 de Sydney e o Australian Open logo no primeiro mês juntos. O tenista brasileiro vai jogar agora o Australian Open nas duplas com Murray e nas mistas com Luisa Stefani.
Soares somou mais um troféu para a sua coleção. São 34 títulos conquistados pelo mineiro, que é dono de três títulos de Grand Slam nas duplas masculinas, sendo dois (Australian Open e US Open 2016) ao lado de Murray. O escocês é o parceiro mais vitorioso da carreira de Bruno, com o qual venceu onze torneios. O último campeonato disputado pela equipe havia sido na temporada de 2019, em Roland Garros.
“Estou muito feliz de começar o ano e a parceria assim. Acho que para o Jamie também é muito importante, ainda mais depois da temporada cheia de altos e baixos que ele teve no ano passado. Começar firme assim é ótimo. E com o Jamie não tinha mistério, sabíamos que seria uma retomada. Eu já esperava algo assim, nós já provamos que podemos ganhar torneios grandes e estamos mais maduros agora do que antes, e jogando melhor. Agora é encaixar tudo isso que os resultados podem aparecer”, finalizou o mineiro.