Encontro de E-sports reúne apaixonados por games em Curitiba

Palestras, jogos, tecnologia avançada e trocas de experiências: saiba tudo sobre o 2º Encontro Paranaense de E-sports

por Raiane Parreira
com revisão de Guilherme Becker
Publicado em 10 set 2024, às 06h37.

O Ginásio do Tarumã recebeu entre os dias 7 e 8 de setembro o 2º Encontro Paranaense de E-sports. Por lá, os fãs de vídeo game tiveram dois dias intensos para se lembrar de muitos jogos, e também conhecer as novidades do universo.

2º Encontro Paranaense de E-sports
O 2º Encontro Paranaense de E-sports reuniu fãs de todas as idades do Universo Gamer (Foto: Raiane Parreira/ RIC Esporte Clube)

O grande número de público que consome e vem, portanto, fazendo o mercado crescer, refletiu no Ginásio Poliesportivo de Curitiba. Por lá, havia uma verdadeira festa virtual, com pais e filhos vivendo uma experiência única com os novos e antigos games.

Além, claro, de trocas de ideias sobre as novidades do universo gamer, e a presença de muitos personagens cosplay.

Além disso, diversos serviços estavam abertos para o público, como palestras, workshops e a comercialização de brindes, camisetas e bonecos dos mais variados personagens.

E-sports em Curitiba

Na modalidade CBLOL (uma das maiores febres do universo de E-sports), a equipe que representa a Universidade Federal do Paraná foi uma das atrações. Rodrigo Lefebvre, parte da staff da UFPR Burning Bunnies falou sobre a importância de haver um espaço para uma atividade diferente na faculdade;

“Estamos competindo grandes campeonatos no Brasil por liga. São momentos em que podemos conhecer pessoas do campus inteiro, e não ficar apenas restrito ao meu próprio curso e no time é onde conseguimos ter momentos de lazer”, afirmou, desta forma.

Outro fator que chamou muita a atenção de quem estava por lá, foi o nível de realidade presente nos jogos do famoso FIFA, que se assemelha muito em nível estético com as partidas dos grandes campeonatos que assistimos atualmente.

“A tecnologia evoluiu muito, hoje em dia existe um programa que é utilizado no cinema, onde pegam a feição do jogador e aplicam isso dentro dos jogos de E-sports”, explicou Alisson Silva, da Respawn Events e responsável pelos torneios de FIFA e LOL.

Acompanhe as principais notícias dos esportes no RIC Esporte Clube.