A dupla formada pela brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski alcançou a semifinal do US Open nesta quarta-feira. Desta forma, Luisa se torna a primeira brasileira a chegar à semifinal em dupla feminina em um Grand Slam em 53 anos, desde o título de Maria Esther Bueno no mesmo Aberto dos Estados Unidos.
Já entre duplas mistas, Cláudia Monteiro passou pela semifinal em 1982, quando, ao lado de Cássio Motta, chegou ao vice-campeonato em Roland Garros.
“Muito feliz de passar para a semi, primeira semi de Grand Slam, obviamente não acabamos por aqui. Cada jogo tem sido duro, difícil, passando por altos e baixos, mas o mais importante é a gente conseguir superar esses momentos difíceis e se manter com a postura certa, a intensidade alta”, analisou Luisa.
Com o resultado até o momento, Luisa Stefani já garante entrada no 15 no ranking individual e entra no top 8 da temporada ao lado de Gabriela no ranking de times. As adversárias saem do duelo das norte-americanas Cori Gauff e Catherine McNally contra a belga Elise Mertens (número 1 do mundo) e a taiwanesa Su-Wei Hsieh.