Pablo faz valer a lei do ex, e São Paulo vence o Athletico por 2 a 1

Publicado em 7 ago 2021, às 20h03. Atualizado às 20h04.

Na noite deste sábado (07), Athletico e São Paulo se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela décima quinta rodada da Série A.

Sabe aquela máxima sobre a lei do ex? E que ela nunca falha? Pois então. Ela deu as caras na partida. Em jogo equilibrado tecnicamente, o Tricolor Paulista contou com dois gols do atacante Pablo, revelado pelo Furacão e campeão da Copa Sul-Americana em 2018, para vencer por 2 a 1, e se reabilitar após três partidas de jejum. Renato Kayzer fez para o Rubro-Negro, que conheceu seu primeiro revés em casa, na competição.

Com o resultado, o Athletico permanece na sexta colocação, com 23 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Ceará no complemento da rodada. Já o São Paulo, deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, alcançando o 16º lugar, com 15 pontos, porém, ainda pode perder a posição para o Cuiabá, que ainda joga na rodada.

Na próxima rodada, a décima sexta da competição, o Athletico irá encarar o Cuiabá, no domingo (15), às 18h15, na Arena Pantanal. Já o São Paulo, terá o Grêmio pela frente, no sábado (14), às 21h, no Morumbi.

Antes, porém, as equipes voltam a campo pelas competições internacionais. Na terça-feira (10), o Tricolor Paulista terá o clássico contra o Palmeiras, às 21h30, no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Já o Furacão, após passar pelo América de Cali, encara a LDU, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, na quinta-feira (12), às 19h15, pela ida das quartas de final da Copa Sul Americana.

ATHLETICO 1 X 2 SÃO PAULO

A partida começou animada, com o São Paulo tomando a iniciativa. O time paulista pressionava a saída de bola do Athletico, que precisava recorrer aos chutões. A primeira boa chance foi do Tricolor, aos cinco minutos. Pablo arriscou de longe, rasteiro. Bento conseguiu salvar.

A resposta do Furacão foi imediata. No minuto seguinte, Nikão arriscou de longe, mas Tiago Volpi defendeu sem problemas. Aos nove, Rojas perdeu um gol incrível, embaixo do gol, após cruzamento de Wellington. Melhor em campo, o São Paulo conseguiu abrir o placar aos 13.

Pablo saiu em velocidade, invadiu a área, e foi derrubado por Pedro Henrique. Pênalti bem marcado pela arbitragem. O próprio Pablo foi para a cobrança e chutou rasteiro, no canto esquerdo. Bento saltou nela, mas não alcançou. A lei do ex atacou novamente. O atacante, revelado no Athletico e campeão da Copa Sul-Americana, em 2018, não comemorou.

O Furacão sentiu o gol, e demorou para entrar no jogo novamente. No entanto, quando o fez, conseguiu empatar a partida. Aos 27, Carlos Eduardo encontrou David Terans. O meia tentou o chute, a bola desviou na zaga e sobrou para Renato Kayzer, que tocou na saída de Tiago Volpi e mandou para o fundo das redes.

Porém, não deu nem tempo do Athletico comemorar. Aos 33, Gabriel Sara saiu em velocidade e cruzou rasteiro, no meio da área. Pablo se antecipou à marcação e apenas completou, marcando seu segundo gol na partida. O Furacão não se deu por vencido e ainda teve duas boas chances com David Terans, que mandou duas pancadas, de longe. No entanto, o arqueiro são paulino espalmou e salvou o que seria o empate na primeira etapa.

O Furacão começou a segunda etapa pressionando em busca do empate. Aos três, Richard chutou de longe, mas a bola caprichosamente foi para fora. Aos nove, foi a vez de David Terans, que fez linda jogada, girando sobre a marcação e saindo em velocidade. A finalização, porém, saiu à esquerda da meta de Tiago Volpi.

Após, a partida teve uma queda de rendimento. Tanto António Oliveira quanto Hernán Crespo efetuaram muitas alterações, para tentar mudar o panorama. No entanto, o São Paulo soube segurar as investidas do Athletico, para garantir a vitória por 2 a 1 e somar mais três pontos na tabela.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A
15ª rodada

Athletico: Bento, Marcinho, Thiago, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Jaderson 2ºT/30″); Richard (Zé Ivaldo 2ºT/30″), Erick e David Terans; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Vinicius Mingotti 2ºT/30″)
Técnico: António Oliveira
Gols: Renato Kayzer (1ºT/27″)
Cartões amarelos: Richard (2ºT/26″); Thiago Heleno (2ºT/28″)

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Orejuela 2ºT/40″), Miranda, Léo e Welington (Luan 2ºT/32″); Liziero, Rodrigo Nestor (Bruno Alves 2ºT/40″), Igor Gomes (Reinaldo 2ºT/32″), Gabriel Sara; Rojas (Galeano 2ºT/12″) e Pablo
Técnico: Hernán Crespo
Gols: Pablo (1ºT/13″ e 1ºT/33″)
Cartões amarelos: Wellington (1ºT/16″); Igor Vinícius (1º/26″); Luan Perri (2ºT/37″); Galeano (2ºT/41″)
Cartão vermelho: Benítez (2ºT/36″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 07/08/2021
Horário:
 18h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)