Paraná Clube empata com São Bernardo e não tem mais chances de ser líder do grupo
Na tarde deste sábado (09), São Bernardo-SP e Paraná Clube se enfrentaram, no Estádio Primeiro de Maio, pela 13° rodada do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro.
No duelo direto pela liderança da chave, o Tricolor conseguiu furar a defesa da equipe paulista, que ainda não havia sofrido gols na competição, mas não conseguiu segurar a vantagem, e ficou no empate por 1 a 1. André Krobel anotou o gol paranista, enquanto João Carlos fez o tento do Bernô.
Com o resultado, o São Bernardo se garante matematicamente na liderança do Grupo 7, com 27 pontos. Já o Paraná Clube, com 23 pontos, permanece na segunda colocação, mas pode ser ultrapassado pela Portuguesa-RJ, caso os cariocas vençam as duas partidas restantes.
Na próxima rodada, a última da primeira fase da Série D, o São Bernardo vai até o Rio de Janeiro, encarar a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro. O Paraná Clube recebe, na Vila Capanema, o Oeste. Todas as partidas do Grupo 7 serão no próximo domingo (17), às 15h.
São Bernardo x Paraná Clube
A partida começou morna, sem grandes emoções. As equipes concentravam as ações principalmente no meio campo. O São Bernardo teve a primeira chance aos 16, após desvio de Alex Reinaldo, que passou perto da rede. Porém, na primeira finalização que teve, o Paraná Clube conseguiu abrir o placar. Com um golaço.
Aos 20 minutos, André Krobel cobrou uma falta de manual, no ângulo do goleiro Alex Alves, que nada pôde fazer. Foi o primeiro gol sofrido pela equipe paulista na Série D. Foram 1.194 minutos de invencibilidade.
O gol obrigou a equipe da casa a ir para cima em busca do empate, e ele veio, aos 29 minutos. Alex Reinaldo cruzou e João Carlos cabeceou, sem chances para Felipe.
Após o empate, o São Bernardo passou a ocupar mais o campo de ataque, e teve chances para virar. O Paraná Clube também teve oportunidade, mas o placar não foi mais alterado.
O São Bernardo começou o segundo tempo levemente superior. A equipe da casa era mais presente no campo ofensivo, mas não conseguia criar reais oportunidades de gol. O Paraná Clube, por sua vez, chegava apenas em jogadas de bola parada.
Os paulistas tiveram duas boas chances em sequência, mas Islan e João Carlos pararam em Felipe. Conforme o tempo foi passando, as equipes pareciam satisfeitas com o empate, e apenas esperaram o final da partida. Com isso, a igualdade por 1 a 1 permaneceu.
Ficha Técnica
Série D – Grupo 7 – 13ª rodada
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 09/07/2022
Horário: 16h
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Paulo Cesar Modesto (SP) e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
Quarto árbitro: Paulo Cesar Francisco (SP)
São Bernardo: Alex Alves; Alex Reinaldo (Hugo Sanches 2°T/20″) Islan, Matheus Salustiano e Eduardo Diniz; Ítalo (Ruan 2°T/31″), Rodrigo Souza e Lelê; Vitinho (Adenilson 2°T/35″) João Carlos e Minho (Lucas Mota 2°T/31″)
Técnico: Márcio Zanardi
Gols: João Carlos (1°T/29″)
Cartões amarelos: Matheus Salustiano (1°T/25″)
Paraná Clube: Felipe; André Krobel, Franklin, Dirceu e Rael; Vinícius Kiss (Lucas Oliveira 2°T/31″) Moisés Gaúcho, Evandro (Lucas Bochecha 1°T/06″) e Marcelinho (Iacovelli 2°T/21″); Everton Brito (Ueslei Brito 2°T/00″) e Rafael Silva
Técnico: Omar Feitosa
Gols: André Krobel (1°T/20″)
Cartões amarelos: Rafael Silva (1°T/23″); André Krobel (2°T/45″)