Paraná Clube tentará quebrar jejum de 21 anos contra o Botafogo de Ribeirão Preto
O Paraná Clube terá um tabu para derrubar neste sábado (05), às 19h, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Grupo B da Série C, na partida que será disputada na Vila Capanema.
Na história, Paraná Clube e Botafogo-SP se enfrentaram nove vezes. O Tricolor leva vantagem no retrospecto geral, com cinco vitórias, contra duas do rival paulista. Ainda houveram dois empates.
Entretanto, jogando em Curitiba, o último triunfo do Tricolor contra a equipe paulista foi no início da década de 2000. Mais precisamente no dia 30 de agosto de 2000, pela Copa João Havelange. Há 21 anos, portanto.
Triunfo na Vila Capanema
A última vitória do Paraná Clube foi pela primeira fase do Grupo A da Copa João Havelange, gols de Lúcio Flávio, cobrando pênalti, e com um gol contra da defesa paulista, após cobrança de escanteio.
(Confira no vídeo abaixo, a partir do minuto 03:06)
Na Copa João Havelange, o Botafogo-SP foi eliminado pelo Paysandu, nas oitavas de final do Módulo Amarelo, enquanto o Paraná Clube, chegou a final contra o São Caetano, e se sagrou campeão.
Os times voltaram a se enfrentar em 2001, pela Série A, quando o Tricolor venceu por 2 a 0. Após, houve um hiato de 18 anos, até o reencontro pela Série B de 2019, onde o Paraná Clube venceu em Ribeirão Preto, por 1 a 0, e empatou na Vila Capanema, por 3 a 3, na última rodada daquela Série B.
Último confronto não traz boas lembranças
O último jogo entre as equipes foi disputado no dia 04 de janeiro deste ano, na Vila Capanema. O empate em 1 a 1 foi ruim para ambas as equipes, que terminaram a Série B rebaixadas, e agora, farão um confronto inédito, pela Série C.
Provável equipe
O técnico Maurílio Silva deverá promover alterações na equipe titular, em relação ao time que perdeu para o Ypiranga-RS, na estreia da competição. O zagueiro Jonathan Costa pode entrar no lugar de Hurtado.
No meio, Lucas Abreu sai para a entrada de Luiz Meneses. Máxi Rodrigues deve entrar na armação, com Juninho sendo deslocado para o ataque, junto com Reis e Gustavo França. Com isso, Thiago Alves e Gustavinho ficam como opção para o banco.
Com isso, um provável Paraná Clube tem: Bruno Grassi; Pedro Costa, Micael, Jonathan Costa e Bryan; Moisés Gaúcho, Luiz Meneses e Máxi Rodrigues; Juninho, Gustavo França e Reis.
Paraná Clube e Botafogo-SP se enfrentam neste sábado (05), às 19h, na Vila Capanema, pela segunda rodada do Grupo B da Série C. O Tricolor busca somar os primeiros pontos, enquanto o Pantera vai atrás da segunda vitória na competição, após vencer o São José-RS, na estreia.