Seleção feminina encerra sequência de amistosos pré-Copa do Mundo

Publicado em 9 abr 2019, às 00h00.

Restando 60 dias para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol feminino, o elenco encerrou a série de amistosos antes da competição com a pior sequência de resultados.

Nesta segunda-feira (8), no último compromisso oficial, o Brasil foi derrotado pela Escócia por 1 a 0, na Pinatar Arena, na Espanha. Com o revés, o time chegou a nona derrota seguida.

Brasil domina, mas não consegue marcar

No confronto contra as escocesas, o Brasil até dominou praticamente toda a primeira etapa. Entretanto, não conseguiu balançar as redes. Em um contra-ataque rápido, aos 37 minutos, Kim Little aproveitou cruzamento da direita e abriu o placar para a Escócia.

Já nos 45 minutos finais, o jogo ficou mais equilibrado. O rendimento das brasileiras caiu e poucas foram as oportunidades de empate. Por outro lado, as escocesas não aproveitaram as chances de ampliar o placar e a partida acabou com vitória das europeias por 1 a 0.

Sequência negativa

Este foi o segundo amistoso do Brasil nessa data FIFA. Na última sexta-feira (5), a seleção já havia sido derrotada por 2 a 1, de virada, pelas espanholas. Porém, a sequência negativa não é recente. A última vitória brasileira em jogo oficial foi no dia 29 de julho do ano passado, quando venceu as japonesas por 2 a 1.

No início do mês de março, a seleção participou do She Believes Cup juntamente com Estados Unidos, Japão e Inglaterra. O Brasil perdeu todos os jogos, marcou apenas dois gols e sofreu seis.

Copa do Mundo

O próximo compromisso da seleção brasileira é a Copa do Mundo, no dia 9 de junho. O Brasil está no Grupo C da competição e estreia diante da Jamaica. Ainda pela fase de grupos, as comandadas do treinador Vadão terão pela frente a Austrália e a Itália.

Esta será a oitava edição da Copa do Mundo e pela primeira vez será realizada na França. O Brasil irá em busca do título inédito, a melhor participação brasileira foi o vice-campeonato em 2007, quando perdeu a final para a Alemanha por 2 a 0.