Olimpíadas: Rayssa Leal é bronze no skate e garante medalha para o Brasil

Aos 16 anos, Rayssa Leal faz história mais uma vez e garante medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

por Raiane Parreira
com revisão de Scheila Pessoa
Publicado em 28 jul 2024, às 13h24. Atualizado às 14h46.

Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris. A skatista de 16 anos, que havia sido prata em Tóquio no Skate Street, ficou no terceiro lugar neste domingo (28) e colocou seu nome na história do esporte mais uma vez.

Rayssa Leal
Rayssa Leal conquista medalha para o Brasil (Foto: Gaspar Nóbrega/ COB)

Na fase de classificação, a Fadinha iniciou sua participação abaixo do esperado, sofrendo quedas; porém, foi nas baterias complementares que Rayssa se destacou.

Após manobra brilhante, conquistou nota de 92,88 – a maior para uma única manobra na fase de classificação. Leal se classificou para a decisão na quinta posição geral.

Na grande final, Rayssa Leal não conseguiu ser tão assertiva nas primeiras voltas, deixando o skate escapar em algumas manobras. Entretanto, foi na volta complementar que a Fadinha fez ótima descida que rendeu pontuação de 92,88.

E foi justamente essa pontuação – somando aos 88 da última volta – que possibilitou Rayssa Leal a conquistar o terceiro lugar do Skate Street nas Olimpíadas.

Pouco antes de Rayssa, Willian Lima havia conquistado a prata para o Brasil no judô, e Larissa Pimenta havia garantido o bronze – saiba mais aqui.

Acompanhe as principais notícias do Futebol Internacional no RIC Esporte Clube.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui