Tênis: Jannik Sinner é o mais novo número um do mundo
Jannik Sinner, de 22 anos, se tornará a partir de segunda-feira (10) o primeiro italiano a alcançar o topo no mundo do Tênis.
Pela primeira vez na história, o Ranking ATP (responsável por classificar os melhores tenistas do mundo), terá um italiano em sua liderança: se trata de Jannik Sinner, de 22 anos, jogador recebeu nesta terça-feira (4) a confirmação de que será o número um do mundo a partir da próxima semana.
A desistência de Novak Djokovic de Roland Garros (segundo Grand Slam do ano) possibilitou que o italiano alcançasse o feito pela primeira vez na carreira. O sérvio, de 37 anos, teve que se retirar da competição francesa na fase de quartas de final por conta de lesão no joelho direito.
Djokovic – maior campeão de Slams da história, defendia título em Roland Garros, e como não conseguirá, desta maneira, chegar na final dessa vez, Sinner estará no topo do Ranking a partir da próxima segunda-feira (10), que é, portanto, quando a lista dos melhores tenistas do mundo é atualizada.
O 2024 de Sinner
Jannik Sinner começou o ano vencendo o primeiro Grand Slam da temporada: em janeiro, ele eliminou o próprio Djokovic na semifinal, e bateu Daniil Medvedev na final do Australian Open, conquistando, assim, o primeiro Major de sua carreira.
Duas semanas depois da final australiana, o italiano foi campeão do Aberto de Rotterdam, e ainda faturou o Masters 1000 de Miami, no fim do mês de março.
Jannik está vivo em Roland Garros – segundo Grand Slam da temporada, ele venceu o búlgaro Grigor Dimitrov em jogo das quartas de final nesta terça (4) por 3 sets a 0. Na sexta-feira (7), ele enfrenta Carlos Alcaraz – atual número 3 do mundo, na semifinal.
O prodígio italiano continuará sendo o melhor do mundo mesmo se não faturar o título. Porém, 2000 pontos aumentariam a vantagem do atleta no Ranking.
Acompanhe as principais notícias dos esportes no RIC Esporte Clube.