Tenista curitibana Flávia Cherobim, de 13 anos, bate recorde no ranking ITF
Flávia Cherobim treina no Clube Curitibano desde os seis anos de idade; seu sonho é ser uma estrela do tênis
Flávia Cherobim, tenista paranaense de 13 anos, entrou para a história do esporte no âmbito sul-americano: a atleta se tornou a mais jovem a pontuar no Ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis).
O feito histórico foi possível após Flávia alcançar, portanto, as quartas de final do torneio J30 de Montevidéu, no Uruguai. Apesar da conquista marcante alcançada no país vizinho, a tenista já está acostumada a viajar junto com a bolinha amarela.
A atleta já participou de mais de 120 torneios de Tênis e representou o Brasil em quatro oportunidades, somando, desta forma, Campeonatos Sul-Americanos e Pan-Americanos de Nações.
Trajetória e próximos passos de Flávia Cherobim
Tenista do Clube Curitibano, Flávia pratica o esporte desde os seis anos de idade, e conta com uma importante rede de apoio para se manter em alto nível em um esporte tão desafiador. A jovem, inclusive, pratica ioga e detém de tratamento psicológico:
“Eu evoluí muito, especialmente no controle emocional, e isso tem sido fundamental para meu crescimento como atleta”, diz Flávia sobre o apoio que recebe fora das quadras.
O grande sonho da jovem promessa curitibana é ser, aliás, uma estrela do circuito mundial do tênis. Ao lado dela, a família e o próprio Clube possuem o mesmo desejo e fazem o possível para que Flávia evolua cada vez mais: “A qualidade das instalações e a possibilidade de treinar com jogadores mais experientes têm sido essenciais para o desenvolvimento da Flávia”, assegura Versione Souza, pai de Flávia.
Acompanhe as principais notícias do Futebol Internacional no RIC Esporte Clube.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui