Curitiba Vôlei estreia com vitória emocionante no tiebreak na Superliga B
O Curitiba Vôlei estreou na Superliga B Feminina com uma vitória emocionante diante do Recife Vôlei. Na noite desta sexta-feira (20), no ginásio do Círculo Militar, na capital paranaense, as donas da casa garantiram o primeiro triunfo por 3 a 2, de virada.
Leia mais:
- Veja como está o trânsito na BR-376 e na BR-277 neste sábado (21)
- Athletico recebe o Maringá FC; veja informações do jogo
- Daniel Alves ficará preso na Espanha sem direito a fiança
Com apoio da torcida, as meninas do Curitiba Vôlei se animaram com os gritos de “Eu acredito” das arquibancadas e conquistaram uma vitória importante. Na próxima rodada, as paranaenses encaram o Taubaté Vôlei, no dia 27 de janeiro, às 19h30, também no Círculo Militar.
Pernambucanas começam melhor
O time do Recife Vôlei não se intimidou com a estreia fora de casa e começou melhor na partida. No primeiro set, as pernambucanas conseguiram abrir boa vantagem ao marcar 7 pontos seguidos e fazer 18×11. Com o saque forte e o passe na mão, o Recife não teve muitas dificuldades para fechar a primeira parcial em 25×17.
No segundo set o jogo manteve o mesmo ritmo. As donas da casa mantiveram o equilíbrio até o 13° ponto, mas em seguida as visitantes abriram vantagem. Na reta final o Curitiba não encaixou a defesa, apresentou dificuldades no passe e viu o Recife fazer 2 a 0 com um 25×19.
Reação no embalo da torcida
O ritmo da partida parecia favorável para uma estreia com vitória do Recife Vôlei, mas as donas da casa não queriam decepcionar o grande público presente no ginásio. Com uma postura mais ofensiva e com volume de jogo, o terceiro set teve vitória das paranaenses por 25×22, diminuindo a vantagem do Recife para 2 a 1.
Com a vitória do terceiro set, o ginásio em Curitiba virou uma panela de pressão. O público embalou as meninas da casa que repetiram o 25×22 e forçaram o tiebreak.
Já no set decisivo, o Curitiba Vôlei dominou o placar e não deu chances de vitória ao visitante. Com a parcial de 15×11, as donas da casa garantiram a festa no Círculo Militar.
Entre os destaques da virada paranaense estão as mudanças da treinadora Tati Ribas. A técnica apostou na entrada da central Gabi Ehl que garantiu bons saques e liderança na rede.
Ficha técnica
Curitiba Vôlei 3×2 Recife Vôlei
(17×25 / 19×25 / 25×22 / 25×22 / 15×11)