Curitiba Vôlei perde para o Osasco na estreia da Superliga
A equipe do Curitiba Vôlei estreou na Superliga Feminina 20/21 jogando contra o Osasco São Cristovão Sáude, na noite desta segunda-feira (09), às 19h, no ginásio do Colégio Positivo Jr. A partida teve a vitória da equipe visitante por 3 sets a 1.
A equipe curitibana conta com duas campeãs olímpicas no elenco, a ponteira Sassá e a meio de rede Valeskinha. Já o Osasco tem seis jogadoras que passaram pela Seleção Brasileira de Vôlei, as pontas Jaque e Gabi Cândido, a oposta Tandara, a meio Bia, a levantadora Roberta e o a líbero Camila Brait.
Curitiba Vôlei 1 x 3 Osasco
A equipe da casa começou a partida desligada e com pouca intensidade, por causa disso o time paulista abriu vantagem de seis pontos de diferença. O Curitiba até tentou reagir, mas o Osasco fechou o primeiro set em 19 a 25.
Já no segundo set a o Curitiba Vôlei levou a melhor e não teve dificuldades de fechar, vencendo com oito pontos de diferença em 25 a 17. Se cada time venceu com folga um dos sets, no terceiro a disputa foi bem acirrada, a equipe mandante se manteve na frente até o final, mas nos últimos cinco pontos o Osasco usou a experiência das jogadoras para conquistar o set em 22 a 25.
No último set o Osasco fez oito pontos seguidos e chegou a abrir 11 pontos de vantagem, encerrando em 13 a 25 e conquistando a primeira vitória da competição.
Na próxima rodada o Curitiba Vôlei enfrenta o Sesi Vôlei Bauru, a partida acontece no sábado (14), às 17h, no ginásio Panela de Pressão em Bauru (SP).