por Jessica de Holanda
com supervisão de Daniela Borsuk

Estreia nesta terça-feira (2) o podcast Conversê, da Ric Podcasts. Apresentado por Erick Mota, editor-chefe do portal RIC.com.br e repórter da RICtv Record, o programa tem duração de 1h e é um papo irreverente entre Erick e os convidados. Já no primeiro episódio, o jornalista recebe a atriz multipremiada Irene Ravache. 

No programa de estreia, Irene revela detalhes de como começou a atuar na TV Globo. Depois de ficar horas esperando o diretor Rubens Amaral, ela viu ele entrando no carro. “Eu falei ‘o senhor pensa que está dirigindo bem essa emissora? Pois não está’”, conta a atriz. E foi dessa conversa que surgiu sua primeira oportunidade de atuar pela Rede Globo. Todos os detalhes foram contados no programa. 

Shows em boates, atuação no teatro, vaidade no meio da tv, tudo isso é falado no episódio, que mais parece uma conversa entre amigos.

A atriz também fala sobre o medo que sua mãe tinha de ter uma filha envolvida “com essa gente” da arte, em especial nos anos 60 e 70, em meio a repressão da ditadura militar.

Nada ficou de fora durante o bate-papo. Com sua forma descontraída de levar a apresentação, Erick questiona Irene Ravache sobre como é seguir amando a mesma pessoa por mais de 50 anos, e ela rebate sem pestanejar: “Depois que perde o tesão? É isso que você falou?”, brinca a atriz. 

Veja também:

O podcast Conversê vai ao ar todas as terças-feiras no canal do Youtube da Ric Podcasts e conta com a direção de João Pedro Brentar Veiga. 

Assista ao podcast Conversê na íntegra:

Quem é Erick Mota, apresentador do podcast Conversê 

O podcast Conversê conta com apresentação de Erick Mota, editor-chefe do portal RIC.com.br e repórter da RICtv. “Estou animado com a estreia do programa. Já recebemos dezenas de pessoas famosas que vão desde digitais influencers a cantores renomados. Sempre com um papo irreverente, deixo de lado a roupagem mais formal do jornalismo e converso como se estivesse sentado com um grande amigo que está me contando suas histórias mais inacreditáveis”, revela.

O jornalista começou sua carreira em TV ainda em 2014, no primeiro ano da faculdade. Sua primeira experiência foi na TV Evangelizar, onde foi produtor, repórter e apresentador. Dentre os feitos mais marcantes desta passagem, Erick relembra um documentário que fez em Afuá, uma ilha no arquipélago do Marajó, no Pará. 

“Fomos até lá para mostrar o trabalho aguerrido de lideranças católicas que abdicavam de suas vidas para se doarem ao próximo. Eles viviam na ilha para acolher e ajudar aquele povo tão sofrido que é carente de quase tudo, até mesmo de saneamento básico”, conta o jornalista.

Já em sua passagem pela Band Curitiba, Erick foi editor-chefe do programa Galo na Band, com duração de 1h30, de segunda a sexta. Também apresentou o programa Vem Comigo, que contava histórias inspiradoras todos os domingos. 

Em Brasília, Erick teve passagem pelo site Congresso em Foco e foi repórter de rede da Band. Cobrindo os três poderes, o jornalista se destacou pela versatilidade com que passava pelos mais variados temas, como quando ficou 20 dias cobrindo o Caso Lázaro. Durante o programa Brasil Urgente, com José Luiz Datena, Erick encontrou um dos esconderijos utilizados pelo criminoso. “Foi uma surpresa para todos, até mesmo para a polícia, que implodiu o local assim que mostrei onde ficava. Foram 20 dias sem dormir e nem comer direito, mas foi um dos trabalhos que mais me satisfez durante minha carreira”, conta.

De volta a Curitiba, o jornalista foi contratado pela RICtv e, além da cobertura da Assembleia Legislativa do Paraná, ganhou destaque ao cobrir o deslizamento da BR-376, em especial quando subiu a serra do mar a pé para mostrar em primeira mão as buscas pelos desaparecidos na tragédia. 

Atualmente o comunicador participa diariamente do programa RIC Notícias Live, da RICtv, apresentado por Manuela Niclevicz.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

2 abr 2024, às 13h54. Atualizado às 14h08.
Mostrar próximo post
Carregando