Agropecuária: Serviço Alerta Geada inicia as operações nesta terça-feira (3) em todo Paraná

por Redação RIC.com.br
com informações da Agência Estadual de Notícias
Publicado em 3 maio 2022, às 11h58.

Entra em operação nesta terça-feira (3) o Alerta Geada, que tem o objetivo de avisar com antecedência a possibilidade de ocorrer danos à agropecuária em virtude do frio. Durante o período de operação, de maio a setembro, os pesquisadores publicam diariamente um boletim informativo sobre as condições meteorológicas e a evolução de massas polares no Estado.

Além do boletim diário, um pré-alerta é emitido e amplamente divulgado com 48 horas de antecedência diante de eventuais aproximações de massas de ar frio com potencial de causar danos à agropecuária. Caso as condições persistam, um novo aviso é expedido em até 24 horas antes da possível ocorrência do fenômeno. 

O serviço está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play, nas páginas do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e, ainda, pelo telefone (43) 3391-4500.

Os alertas de geada também podem ser recebidos no aplicativo Telegram. Interessados devem cadastrar seu número de telefone aqui.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

Mostrar próximo post
Carregando