Autoridades visitam o Show Rural em busca de parcerias e expõem novidades tecnológicas
Durante esta quinta-feira (10), no penúltimo dia do Show Rural Coopavel (Cooperativa Agroindustrial de Cascavel), realizado em Cascavel, no oeste do Paraná, várias autoridades passaram pelo Parque Tecnológico para apresentar novidades e procurar parcerias dentro de um dos maiores eventos do agronegócio do mundo.
O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, também no oeste do estado, contou em entrevista à RICtv que esteve na feira a fim de mostrar para possíveis investidores os projetos de inovação e tecnologia programados para a cidade.
“Temos dentro do nosso governo uma assessoria de projetos, que trabalha, principalmente, buscando solução para o descarte dos dejetos de suínos. Hoje já temos os biodigestores, o que é um passo muito importante, mas agora a gente precisa estabelecer o pós-biodigestor e é isso que a gente veio fazer aqui”,
explica o prefeito.
A proposta da visita, além de procurar por parcerias, era apresentar os projetos ao secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, que também passou pelo evento nesta quinta-feira.
Já o diretor de Coordenação da Usina de Itaipu, Luiz Felipe Kraemer Carbonell, falou com a equipe da RICtv sobre as novidades que a hidrelétrica levou até o Parque Tecnológico.
“Além de trabalharmos com a produção de energia limpa e renovável, nós também temos uma missão com o desenvolvimento social e econômico da região. Pensando nisso, nós temos vários investimentos, convênios e parcerias voltados para o agronegócio e também para a agricultura familiar”,
afirma o diretor.
Covid-19 no Show Rural
Em visita a feira, o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, afirmou estar satisfeito com os protocolos de segurança contra a Covid-19 adotados no Show Rural. Ele destacou ainda que a decisão de não promover apresentações artísticas foi assertiva neste momento da pandemia.
“Pelo fato de não termos os shows artísticos, não temos aglomerações sem máscara, e isso é muito importante também para a gente poder retomar os negócios e produzir empregos”,
fala o secretário.