SÃO PAULO (Reuters) – A agrônoma Malu Nachreiner é a nova líder da divisão agrícola da alemã Bayer no Brasil, informou a empresa nesta segunda-feira, em meio a uma série de mudanças em sua unidade local para o setor.
Segundo comunicado da Bayer, o executivo Gerhard Bohne, que chefiava a divisão agrícola no país, deixará a companhia após 34 anos. Ele vai conduzir o processo de transição nos próximos meses, mas Nachreiner assume de forma imediata a liderança da divisão de Crop Science.
A nova líder agrícola da empresa no Brasil possui mais de 15 anos de atuação na Bayer, tendo ocupado cargos nas áreas de Vendas, Operações Comerciais e Marketing.
“A empresa será a primeira multinacional do setor a ter uma mulher no comando no país”, destacou a Bayer em comunicado.
Além disso, Mateus Barros –atual líder de Climate para América Latina– assumirá o cargo recém-criado de chefe de Novos Modelos de Negócios para a região, abrangendo setores como o mercado de carbono e o próprio negócio de Climate.
Abdalah Novaes, do setor de Marketing, substituirá Barros, enquanto Luis Offa assume a área de Marketing para América Latina.
“O objetivo (é) de fortalecer a estrutura comercial de Crop Science, a fim de acelerar a tomada de decisões e intensificar o foco no cliente, visando contribuir para a permanência da Bayer na vanguarda da transformação digital para uma agricultura sustentável na América Latina”, disse a companhia.
(Por Gabriel Araujo)