Comércio de grãos da Argentina está "paralisado", de olho em ajuste cambial
Publicado em 23 nov 2023, às 22h43. Atualizado às 22h45.
A Argentina é normalmente o maior exportador mundial de soja processada e está entre os três maiores exportadores de milho. (Foto: REUTERS/Agustín Marcarián)
Os agricultores da Argentina tem pedido que o governo interceda na exportação de grãos. (Foto: REUTERS / Rodolfo Buhrer)
Atualmente, a Argentina luta contra uma inflação de três dígitos e uma moeda em queda. (Foto: Reuters / Agustin Marcarian)
Os agricultores de grãos da Argentina estão segurando a produção devido a possível desvalorização do peso no governo do novo presidente Javier Milei. Outro fator que tem paralisado os grãos é a falta de soja, causada pela seca.
As informações foram dadas pelo chefe da principal câmara de exportação do país vizinho. Normalment, a Argentina é o maior exportador mundial de soja processada. Essa é a pior escassez de grãos dos últimos 60 anos e a expectativa é que ocorra um ajuste na taxa de conversão do câmbio.
O governo tem oferecido uma taxa melhor para os produtores, mas os mesmos ainda aguardam para ver as ações que Milei deve tomar.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.