Por Ahmad Ghaddar

LONDRES (Reuters) – Os preços do petróleo subiam nesta quarta-feira, depois que relatório do setor mostrou que estoques de petróleo nos Estados Unidos na semana passada caíram mais que o esperado por analistas, o que gerou esperanças de que a demanda por combustível na maior economia do mundo possa resistir à pandemia de coronavírus.

O petróleo Brent subia 0,68 dólar, ou 1,53%, a 45,18 dólares por barril, às 7:59 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,69 dólar, ou 1,66%, a 42,3 dólares por barril.

O Instituto Americano do Petróleo (API) disse na terça-feira que os estoques nos EUA recuaram em 4 milhões de barris na semana passada, contra expectativa de analistas de baixa de 2,9 milhões de barris.

Os números também mostraram queda nos estoques de gasolina e destilados. Dados oficiais do governo serão divulgados mais tarde nesta quarta-feira.

“A queda nos estoques dos EUA da API…a terceira queda semanal significativa em sequência, isso suportou os preços hoje”, disse o analista sênior de mercado da OANDA, Jeffrey Halley.

Uma revisão para baixo na projeção de produção dos EUA feita pela Administração de Informação de Energia também apoiou os preços.