Presidente da FAEP lamenta prejuízos para produtores do campo com falta de pedágio
O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Ágide Meneguette, participou nesta terça-feira (5) do programa Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan Paraná. Em entrevista ao jornalista Marc Sousa e ao analista político Jeulliano Pedroso, Meneguette comentou sobre a saída da Federação do G7, dos problemas com aumento no frete e das dificuldades por conta das concessões do pedágio, além de um balanço do setor.
Meneguette comentou das dificuldades para os trabalhadores do campo com o aumento dos valores dos fretes, segundo ele estimados em 30%, e com a falta de concessões de pedágio nas rodovias.
“Eu sou favorável (concessões de pedágio), é da iniciativa privada, e você vê que a coisa anda e que os compromissos são cumpridos. Existem contratos e se ela não cumprir o contrato, nós temos a Promotoria Pública, a Assembleia Legislativa, para fiscalizar as obras. Então, infelizmente, o entendimento nosso diverge dos outros porque eu acredito que antes de 2025, 2026, nós não teremos as rodovias condicionadas, reativadas como deveria ser”, lamentou o presidente.
Confira a entrevista completa: