Safra de soja do Brasil cresce para 162,4 milhões de toneladas, diz Conab
Publicado em 9 nov 2023, às 17h47.
O aumento da previsão surpreendeu produtores, em momento em que o plantio tem dificuldades para avançar no Centro-Oeste brasileiro, devido à falta de chuvas e calor intenso. (Foto: REUTERS/Roberto Samora)
O maior uso de pesticidas provavelmente está contaminando o abastecimento de água perto das fazendas de soja, especularam os pesquisadores.
(Foto: reprodução/Flickr)
Houve 123 mortes adicionais de crianças menores de 10 anos entre 2008 e 2019 devido à LLA, após a expansão da produção de soja no Brasil, descobriram os pesquisadores. (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
A safra de soja do Brasil 2023/24 foi estimada nesta quinta-feira em 162,4 milhões de toneladas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com aumento de 400 mil toneladas em relação ao volume previsto no mês passado, apesar de preocupações climáticas.
O total estimado para a produção da oleaginosa representa um crescimento de 5,1% frente à safra anterior, a partir de aumento de 2,8% na área plantada, para 45,29 milhões de hectares, e maiores produtividades na comparação anual, segundo a companhia estatal.
O ligeiro ajuste na expectativa de produção ocorre após a Conab elevar a previsão de área plantada em pouco mais de 100 mil hectares.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.