Chuvas no Sul do Brasil deixam estragos e suspendem aulas em SC
As fortes chuvas que atingem a região Sul do Brasil nas últimas horas já causam diversos transtornos para os moradores. As regiões do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Vale do Itajaí em Santa Catarina foram as mais atingidas pelo mau tempo. No Paraná, a região Sudoeste e Oeste também foram afetadas.
Em SC, as aulas no município de São Domingos foram suspensas devido ao alto volume das chuvas, informou a prefeitura da cidade, na noite de segunda-feira (10). Na sequência, Coronel Martins, Passos Maia e Ouro Verde também cancelaram as aulas. Nestas regiões chove desde domingo (9) à noite.
Até o início da noite de segunda, a Defesa Civil de SC informou que 88 pessoas precisaram ser retiradas de suas casas devido aos alagamentos. Além disso, 70 pessoas estão desalojadas em quatro municípios.
No PR, uma casa foi arrastada pela enxurrada nesta terça-feira (11), na cidade de Francisco Beltrão, na região Oeste do estado. Desde o início da manhã o Corpo de Bombeiros trabalha para auxiliar famílias que tiveram suas casas alagadas. Nas últimas 24h choveu 150 milímetros segundo Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
Novo alerta de tempestade
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um novo alerta de tempestade válido até o fim desta terça (11) para Paraná e Santa Catarina. No aviso, a entidade cita chuvas de até 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h, queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.