Destino de paranaenses, Camboriú tem duas mortes e alagamentos às vésperas do Natal
Duas adolescentes morreram durante a tempestade em Camboriú (SC), na noite de segunda-feira (19), quando mais de 50 milímetros de chuva acumuladas foram registradas em um período de quatro horas.
“Infelizmente duas irmãs, adolescentes uma de 17 e a outra com cerca de 15 anos foram vítimas de soterramento, no Jardim Aliança, e não resistiram. A irmã caçula de cerca de 9 anos foi levada para o hospital”, confirmou a Prefeitura de Camboriú em nota sobre os estragos provocados pela tempestade.
O balneário é um dos principais destinos dos turistas paranaenses no final do ano, principalmente dos veranistas do Norte paranaense.
Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil no início da manhã desta terça-feira (20), a chuva que cai sobre Camboriú e região deve seguir com volume, intensidade e com risco muito alto para alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações nos próximos dias.
No Estado, as áreas mais afetadas são a região da Grande Florianópolis, Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. “São esperados acumulados elevados, principalmente nesta terça-feira, com valores médios de 100mm, especialmente nas áreas costeiras entre o Baixo Vale, Grande Florianópolis e Litoral Norte. A chuva deve amenizar a partir de amanhã, dia 21, em torno das 9h”, prevê a meteorologia.
O prefeito Elcio Rogério Kuhnen assinou o decreto de situação de emergência n°4.171/2022, que autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais e a convocação de voluntários para reforçar ações de resgate e arrecadação de recursos para a população afetada.