Enchente em Francisco Beltrão: regional de saúde pode perder R$ 3 milhões em medicamentos
A 8.ª Regional de Saúde do Paraná, que tem sede no município de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, também foi atingida pelas enchentes que tomaram a cidade nesta terça-feira (11). Com isso, a regional pode perder até R$ 3 milhões em medicamentos e insumos.
- Leia também:
A informação foi dada ao repórter Raul Stanazio, da RICtv, pelo prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana. O valor ainda é apenas estimado.
Além de Francisco Beltrão, a 8.ª Regional de Saúde atende outros 26 municípios da região: Ampére, Barracão, Bela Vista do Carobá, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Capanema, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Pérola d’Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Sao Jorge d’Oeste e Verê.
Francisco Beltrão debaixo d´água
Desde a tarde de segunda-feira chove na cidade, que está com a maior parte dela alagada. O Rio Marrecas elevou seu nível para sete metros acima do leito normal e a expectativa é de que continue subindo nas próximas horas. Das 5h30 de segunda-feira (10) às 18h desta terça (11), já choveu 220 milímetros.
Mais de 150 pessoas já foram atendidas pelos bombeiros, resgatadas dentro de casas alagadas. A maioria tentou sair quando viu a água entrando, mas não conseguiu porque a enchente subiu muito rápido.