Tempestade não dá trégua e provoca estragos em Londrina; veja fotos

Publicado em 31 out 2022, às 10h53. Atualizado às 10h56.

A chuva se intensificou na madrugada desta segunda-feira (31) e os temporais registrados no final de semana seguem provocando transtornos e estragos nas ruas, casas e prédios públicos em Londrina.

Segundo o Simepar, apenas nesta segunda-feira já choveu mais de 70 mm até 9h30. No domingo, os ventos chegaram a 70 km/h. O mês de outubro vai terminar com o acumulado de mais de 260 mm, enquanto a média histórica do mês é de 153 mm.

No distrito de São Luiz, uma torre de comunicação caiu sobre o Centro Municipal de Educação Infantil João Rampazzo e deixou o local parcialmente destruído. A creche atende 58 crianças de 2 a 6 anos e suspendeu as aulas nesta segunda e terça-feira (1º). Além disso, uma única rua teve quatro queda de postes e uma casa ficou destelhada.

Aulas foram suspensas em creche. (Ana Contato/RICtv)

A Prefeitura de Londrina também trabalha na desobstrução da rodovia Mábio Gonçalves Palhano, onde várias árvores caíram e interditaram a pista. A chuva intensa também provocou o alagamento nas ruas laterais ao Aterro do Lago Igapó, que transbordou na zona sul de Londrina. 

Igapó não suportou o alto volume de água e transbordou no aterro. (Aliandro Piva/RICtv)

Copel

A Copel comunicou que as equipes estão em campo desde o sábado (29) para restabelecimento dos serviços prejudicados por ventos fortes e a queda de árvores e galhos sobre a fiação, entre outros fatores. Em todo Estado, há 4,4 mil ocorrências para atendimento. 

(Ana Contato/RICtv)

No momento, há cerca de 100 mil domicílios sem luz em todo o Estado, sendo a maior parte deles na região Norte, 36 mil, seguida da região Noroeste, 31 mi).  No Centro-Sul há cerca de 10 mil clientes sem luz, no Oeste, 15 mil, e no Leste do Estado por volta de 9 mil unidades consumidoras.