Tempestade provoca estragos e alagamentos em Londrina
A chuva voltou a cair com intensidade no norte do Paraná desde a noite de segunda-feira (17) com quase 50 mm de precipitação acumulada até o início da manhã desta terça-feira (18) registrado pelo Simepar (Instituto Meteorológico do Paraná) em Londrina. A média mensal de outubro é de 153,4 mm.
Além disso, 288 raios foram registrados até a meia-noite e as rajadas de ventos chegaram a 49 km/h, conforme a estação meteorológica da cidade.
Segundo a Defesa Civil, uma árvore caiu em cima do muro de uma residência na rua Rudolph Diesel, zona oeste de Londrina, e a queda de uma outra grande árvore destruiu a calçada e fechou a rua Pedro Rolin, no Jardim Maracanã, na mesma região da cidade.
Inundações e alagamentos também foram registradas na zona sul de Londrina nas ruas Joaquim de Matos Barreto e da Grevileas. A lama também tomou várias vias da cidade por conta do volume de chuva. Na PR-445, uma árvore caiu na rodovia no Km 58 e deixou a pista parcialmente interditada.
De acordo com a Copel, as chuvas persistiram ao longo de toda a madrugada sobre as regiões Noroeste e Norte do Estado, mas o volume de serviços está sob controle, com a maioria dos atendimentos voltados a pequenos circuitos e chamadas individuais. Londrina tem neste momento 176 domicílios sem luz.