Temporal deixa 31 mil imóveis sem luz nesta segunda em Maringá e região
O temporal que atingiu a cidade de Maringá e região na madrugada desta segunda-feira (31) deixou cerca de 31 mil imóveis sem energia, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). Na Avenida Brasil, em Maringá, uma árvore caiu sobre a fiação e sobre imóveis comerciais, dificultando o trânsito no local.
De acordo com a Copel, equipes estão em campo desde o sábado (29) atuando no restabelecimento dos serviços prejudicados por ventos fortes e a queda de árvores e galhos sobre a fiação, entre outros fatores. Em todo Estado, há 4,4 mil ocorrências para atendimento.
Na região Noroeste do Estado, Rondon, São Carlos do Ivaí, Japurá, Brasilândia do Sul e Alto Piquiri concentram o maior número de desligamentos.
Tempo deve se manter instável, diz Simepar
De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, a segunda-feira segue com tempo instável, devido à presença de uma frente fria sobre o Sul do País, com previsão de tempestades com ventos moderados a fortes e risco de granizo em alguns pontos do Paraná.
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) orienta a população a manter a distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo da Copel, pelo site ou pelo número de Whatsapp (41) 3013-8973.