O Balanço Geral desta segunda-feira (6) mostra uma situação revoltante. Um balão caiu em cima de uma oficina e danificou três carros durante a madrugada. O caso aconteceu na Rua Manoel Macedo Ribeiro, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.
Apesar de ninguém ter se ferido na ocorrência, a situação revoltou os moradores da região, que reclamam dos riscos que este tipo de crime provoca. Vale lembrar que a prática de soltar balões é considerada crime ambiental e os envolvidos podem ser condenados ao pagamento de multa ou de pena de até três anos de prisão.
No momento do incêndio, moradores escutaram fogos de artifício, provavelmente vindos do balão, por volta das 3h da manhã. Quando foram ver o que acontecia, perceberam que o balão caiu em cima de uma oficina. Logo em seguida o Corpo de Bombeiros chegou no local para conter as chamas. Dos três carros que foram danificados, dois ficaram totalmente destruídos.

Assalto em posto de combustíveis chama atenção pela ousadia dos ladrões
O BG conta ainda um caso que parece ter saído da tela do cinema. Uma quadrilha fortemente armada roubou um posto de combustíveis na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles conseguiram arrombar o cofre do estabelecimento após render o vigia.
Conforme as investigações, seis bandidos participaram da ação. Eles renderam o vigilante, que inicialmente foi amarrado a uma árvore e depois foi trancado em um banheiro do posto.
Em seguida, conseguiram abrir o cofre e levar todo o dinheiro. E na fuga, eles levaram o carro do vigia, que foi abandonado pouco depois, em outro ponto da rodovia. O prejuízo ainda está sendo calculado e a polícia agora procura identificar os suspeitos.
Série de crimes assusta moradores de Piraquara
O Balanço Geral mostra ainda uma situação bastante preocupante na região de Curitiba. Uma sequência de assassinatos tira a paz de quem vive em Piraquara. São execuções a sangue frio, em ruas super movimentadas, sem se importar com testemunhas ou com quem está na linha de fogo. A polícia acredita até que um jovem pode ter sido morto por engano.
Foram quatro assassinatos em um período de apenas 10 dias. Agora, a polícia investiga os casos para descobrir se os crimes têm relação entre si. Isso porque eles podem ser o resultado de uma verdadeira guerra de facções criminosas que disputam o tráfico de drogas na cidade.
Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui