O Balanço Geral desta quarta-feira (11) mostra dois casos de assassinatos que chocaram os moradores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um homem morreu após ser atingido a tiros quando passava de moto. E outro foi encontrado morto, nas proximidades de uma construção abandonada.
No primeiro caso, um casal foi alvo de disparos de arma de fogo na noite de terça-feira (10), no bairro Nemari. As vítimas estavam em uma motocicleta e foram surpreendidas por um indivíduo que se aproximou com uma bicicleta. O condutor da moto morreu no local e a garupa, uma adolescente de 15 anos, teve ferimentos na mão.
O rapaz que não resistiu foi identificado como ‘Neguinho’, de 30 anos. O morador de Colombo recebeu uma ligação para ir até São José dos Pinhais e resolveu levar a adolescente. Quando chegou ao local combinado, Neguinho realizou uma ligação para informar que já estava no ponto combinado. Logo em seguida, um indivíduo de bicicleta se aproximou e efetuou disparos.

Corpo de jovem desaparecido é encontrado com sinais de violência
No outro caso, o corpo de um rapaz, de 31 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (8) foi encontrado e um terreno no bairro São Marcos, próximo à uma casa abandonada.
A vítima, identificada como Rafael dos Santos, foi reconhecida inicialmente pelas pessoas que encontraram o corpo. A identificação foi confirmada depois por familiares.
De acordo com moradores da região, o local onde o corpo foi encontrado é frequentado por usuários de drogas. No entanto, não há informações sobre a motivação do crime.

Adolescente que precisa de próteses para voltar a andar está perto de realizar o sonho
O Balanço Geral tem ainda um convidado muito especial. O programa recebe o jovem Nicolas, o adolescente que teve que amputar os pés e que vai voltar a andar graças à ajuda dos telespectadores, que se comoveram com a história do garoto.
O drama de Nicolas começou com um simples machucado no braço, após um tombo de bicicleta. No entanto, o que parecia algo corriqueiro virou um caso grave depois que ele teve uma inflamação nos músculos, causada por uma bactéria que entrou no organismo dele no momento da queda.
O jovem, que ficou 76 dias internado e quase morreu, teve os dois pés amputados. Ao sair do hospital, nada de lamentações e muita vontade de seguir com a vida normal, apesar da necessidade de algumas adaptações.
Em casa e na escola ele tenta fazer tudo sozinho e passa o tempo livre curtindo o irmãozinho de quatro meses. Mas sempre com o sonho de poder voltar a andar. O problema é que as próteses que ele necessita custam R$ 58 mil, valor que a família não tem como pagar.
Então, a solução foi realizar uma vaquinha pela internet. A campanha ganhou força depois que o BG contou a história do Nicolas e agora o jovem está perto de ter o seu sonho realizado.
Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui