O candidato a prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) foi sabatinado no Balanço Geral Curitiba da RICtv nesta segunda-feira (2).

Ducci quer polícia com ensino superior e rondas nos ônibus de Curitiba
Luciano Ducci defendeu a implantação de uma nova força policial na capital paranaense (Foto: Reprodução/RICtv)

Entre os temas debatidos por Ducci esteve em pauta a segurança pública. O deputado federal prometeu criar uma nova força policial na capital paranaense.

“Nós vamos criar a Polícia Municipal Comunitária de Curitiba, 2500 policiais, com nível superior, capacitados para fazer rondas permanentes no Centro e nos bairros de Curitiba. Dentro do transporte coletivo, segurança para as mulheres”, explicou.

Leia também:

Ducci é o atual vice-presidente da Frente Parlamentar das Guardas Municipais no Congresso Nacional e disse que uma das demandas dessa classe á a implantação do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública) em Curitiba.

“Nós queremos ter uma Polícia Municipal Comunitária próxima das pessoas, que conheça o pessoal do Posto de Saúde, conheça o pessoal da creche, que conheça os moradores e o pessoal do comércio. Tudo isso para que as pessoas possam transitar com tranquilidade pela nossa cidade”, completou.

Confira abaixo a fala completa de Ducci sobre segurança pública na sabatina do Balanço Geral Curitiba:

A sabatina com Ducci fechou a série do Balanço Geral Curitiba com seis candidatos à Prefeitura de Curitiba. Foram entrevistados também Andrea Caldas (PSOL), Eduardo Pimentel (PSD), Luizão Goulart (SD), Maria Vitoria (PP) e Ney Leprevost (UNIÃO).

O convite aos candidatos seguiu os critérios estabelecidos pela Justiça Eleitoral. No dia 13 de agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou tabela em que consta esses regramentos, baseados na representatividade dos partidos no Congresso Nacional.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.