O Balanço Geral desta quarta-feira (27) tem uma história pra lá de curiosa. A família de um jovem motorista que foi preso por dirigir embriagado e causar um acidente chama um advogado para resolver a situação. Mas, para surpresa deles, o profissional que eles pretendiam contratar era simplesmente o genro do motorista do outro carro envolvido no acidente.

E mais do que isso, o advogado recebeu a ligação dos parentes do condutor irresponsável já no local da colisão, onde estava para acompanhar o atendimento ao sogro, que ficou gravemente ferido.

O acidente e toda essa confusão aconteceram em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de terça-feira (26). O motorista embriagado invadiu a contramão e bateu de frente com o carro da vítima.

Os detalhes desse caso e toda a confusão armada pelo motorista e pelo passageiro do carro que provocou o acidente você confere no BG, que tem muito mais.

Carro de homem que saiu de casa para comprar um lanche ficou destruído
Carro de homem que saiu de casa para comprar um lanche ficou destruído (Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

Pai procura desesperadamente por filho desaparecido

O Balanço Geral mostra um drama familiar de cortar o coração. Um pai procura desesperadamente por um filho sumido há quase um mês. Mas a tragédia dessa família é muito maior, porque recentemente, o outro filho desse homem foi encontrado morto dias após também desaparecer.

Gustavo Bueno, de 22 anos, não é visto pela família há quase um mês. Agora o pai dele pede toda a ajuda possível para encontrá-lo, mas teme pelo pior.

Isso porque o jovem se envolveu com o mundo do crime há cerca de dois anos. Ele chegou até a tentar roubar a moto do próprio pai. Além disso, o rapaz começou a praticamente morar na rua. O seu último paradeiro conhecido é a Cidade Industrial de Curitiba, bairro considerado o mais violento da capital.

O medo do pai é que Gustavo tenha o mesmo destino do irmão Valdeir, que sumiu no início de novembro, após viajar para Cascavel, no oeste do estado. O jovem foi encontrado somente dias depois, no necrotério da cidade. Ele morreu atropelado em uma rodovia, mas demorou para ser identificado porque estava sem documentos.

Adestramento pode evitar que cães sejam agressivos

O Balanço Geral traz também dicas importantes para quem tem cachorro, principalmente os de grande porte. Diante dos frequentes ataques de cães a pessoas e outros animais, o programa consultou um especialista no assunto, que mostra como o adestramento e a socialização dos cães podem evitar casos assim.

O veterinário explica que o ideal é que esse trabalho seja feito quando o cachorro ainda é filhote. E também analisa alguns ataques que ocorreram recentemente no Paraná.

Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.